terça-feira, 20 de novembro de 2012

Vale a pena ser cético

Dados estatísticos: se tiver, mostre-me para me convencer.


Eu sou um verdadeiro cético. Nada do que me digam se torna verdadeiro, até que descubra por conta própria a verdade. Isso vale para qualquer coisa. Posso até fingir acreditar ou concordar, apenas para não criar confusões e nem mesmo parecer inocente, mas acredito ser errado acreditar plenamente nas pessoas. Isso é ruim? Acredito que não, afinal, todos estamos condenados a sermos parciais em algum momento, mas é a partir daí que vale o modo de agir. Se sei que alguém ficará chateado por eu não concordar com algo dito ou começar a ficar assim, claro que concordarei, mas no fundo estarei lamentando tamanha imposição. 

Acho que não acreditar totalmente em algo, até que se vejam provas, é muito importante. Assim é possível ser justo, correto e passar credibilidade, coisa que é algo que gosto muito de passar para as pessoas. Por mais que seja complicado agir como tal, ganha-se prestígio de seus companheiros (amigos, irmãos, pessoas da comunidade, por exemplo) e você acaba sendo um ser respeitado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Obrigado pelo
Obrigado.