sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Falta medicamento para curar nossa necessidade por tantos medicamentos

Fazendo estágio em uma farmácia pública, notei que alguns médicos receitam praticamente a mesma coisa para vários pacientes. Me assustei, pois primeiro que a impressão que fica – para leigos como eu – é de que todos tem praticamente os mesmos problemas e segundo e pior: remédios para pressão e diabetes saem em grande quantidade. Me arrisco até a dizer que ''sai igual água''.
Infelizmente as pessoas por algum motivo, não levam a sério suas próprias saúdes e tomam medicamentos a todo tempo.

Não sou contra os remédios. Eles nos ajudam muito. Porém, o uso a todo instante é triste. Ninguém gosta de ir a farmácias (se for apenas para comprar remédios). É um local importante sim, onde o consumidor encontrará coisas (especialmente medicamentos) para atender suas necessidades. Não entendo por qual motivo vemos tanto consumo de medicamentos simples (pressão, diabetes, dor de cabeça, etc) se é possível curar muitos problemas com boa alimentação, atividade física e terapias alternativas, por exemplo.
Se continuar vendo mais gente consumindo psicotrópicos (medicamentos tarja-preta), também postarei sobre.
Vemos muitas ações (também da indústria farmacêutica) para o uso consciente dos medicamentos. Esta indústria sempre se renova, pesquisa novas soluções e o lucro (muito importante) sempre existirá. Falta de apoio deles (consumo consciente) e do governo federal não vejo.
Alguma coisa está faltando em nossa sociedade. Não, não deve ser preguiça de pensar, de agir, de mudar as ideias. Mas alguma coisa está faltando em nossa sociedade...